{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1649086637, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST69190" }
top of page
Foto do escritorClaudia Figueiredo

Gestão de Redes Sociais: como estar no lugar correto e hora certa para atingir o público?

Atualizado: 11 de fev. de 2020

Postar nas redes sociais não é garantia que o conteúdo vai chegar para sua audiência. Está cada vez mais limitado este alcance. Apenas aquelas pessoas com as quais você interage mais frequentemente estão vendo suas postagens. Estar na rede social correta e postar na hora certa ajudam bastante nas visualizações dos posts, mas não é o suficiente.

Para conseguir gerar resultados para nossos clientes nas redes sociais, investimos, em primeiro lugar, em Planejamento. Só depois partimos para a execução do plano. E sempre fazemos gestão dos resultados e apresentamos para nossos clientes através de relatórios.

Os conteúdos que recebem investimento devem ter gestão ainda mais criteriosa. O mais estratégico na mensuração dos resultados é que eles podem ser medidos enquanto a campanha está no ar. Assim, é possível fazer adequações e corrigir os erros. É como "trocar o pneu com o carro andando", como diz o ditado.

Outro fator importante é a produção e publicação de conteúdo alinhado com o mercado de cada cliente e com os objetivos do seu projeto. A comunicação é um foco para atingir o público desejado. É necessário usar a comunicação alinhada a sua audiência para que a mensagem faça sentido. E outro ponto muito importante é respeitar a identidade do cliente. O dono do negócio precisa saber para onde ele quer ir para que o marketing acompanhe.

Portanto, publicar sem pensar no gerenciamento das mídias sociais é um erro que pode custar tempo e dinheiro. É necessário definir quais ações serão executadas, onde e por qual razão. Isso é decisivo para aumentar seu alcance e influenciar vendas.

Hoje, as redes sociais se tornaram um dos principais canais de comunicação entre as empresas e sua audiência.

O ideal é utilizar esses espaços para divulgar mais conteúdo de qualidade produzido pela sua empresa, engajar com seu público e se firmar como uma autoridade no assunto.

Quem tem presença ativa nas redes sociais gera mais credibilidade e ainda possibilita encontrar seu público conectado na grande rede.


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page