
Estratégias Digitais
O planejamento estratégico consiste no uso das plataformas sociais para comercializar produtos e serviços de uma empresa.
Na maioria das redes sociais é possível segmentar os usuários por dados demográficos, como geolocalização ou faixa etária. Isso permite que os profissionais de marketing personalizem o conteúdo e tenham maior probabilidade de engajar os usuários.
O objetivo do planejamento estratégico é tornar suas metas realistas e viáveis. Ele permite que você direcione seus recursos de maneira econômica, optando por ações que tenham melhor impacto. Também o ajuda a desenvolver produtos e serviços que atendam às necessidades do seu
público-alvo.
Antes de tomar a decisão de efetuar uma compra, os clientes pesquisam sobre a empresa e os produtos geralmente nas mídias sociais. Por isso, é preciso deixar um rastro consistente de todo o DNA de sua marca.
O Planejamento Estratégico será fundamental para:
1. Determinar seus objetivos gerais e específicos;
2. Conhecer profundamente o seu público-alvo;
3. Descobrir quais os canais favoritos dos seus clientes;
4. Definir a(s) persona(s) do seu negócio;
5. Definir um calendário de publicações;
6. Ajustar o orçamento nas ações de marketing pago;
7. Estruturar um plano de crescimento;
8. Atrair seu cliente ideal;
9. Gerar relacionamento;






